segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Componentes discretos para reposição em TV LCD e Plasma - Em busca de soluções!

Fernando José

Olá mais uma vez para todos vocês meus amigos leitores!
Tenho recebido várias indagações sobre a dificuldade na aquisição de componentes discretos para reposição nos equipamentos de TV de LCD e PLASMA que chegam as oficinas dos colegas e alunos!
Realmente, estamos num período de transição de tecnologia e algumas lojas realmente não se prepararam para atenderem aos técnicos que se lançaram de cabeça no reparo destes novos equipamentos.
Já ouvi até alguns alunos dizerem que estão inclinados a desistir de prestar serviço de reparação a estes novos equipamentos por conta da falta de componentes de reposição!
Bom, “chorar sobre os transistores curtocircuitados” com certeza não vai resolver e então o negócio é arregaçar as mangas e sair em campo atrás de quem tenha estes componentes para vender!
Na intenção de colaborar com todos os alunos e colegas de profissão, irei aqui indicar algumas empresas (algumas já conhecidas e outras não) que já estão saindo das sombras e partindo para ampliar seu leque de itens em estoque e assim atender a esta grande demanda por componentes específicos para as novas tecnologias em TV.
Com certeza, os famosos pessimistas de plantão (estes caras não cansam disso), após lerem a lista de empresas que vou citar, vão começar com a famosa ladainha de que a maioria não é aqui no Rio, que vão ter de gastar dinheiro com telefonemas interurbanos, que vão ter de arrumar um cartão de crédito para poder pagar, que isso, que aquilo, etc, etc, etc!
Bom, eu não disse que era uma receita mágica e nem que as lojas estavam ali na esquina e muito menos que o lojista ia vir até a nossa porta para entregar as peças e nem que ele ia se prontificar em colocar as mesmas no aparelho para que nós não corrermos o risco de queimar a mão com o ferro de solda (uiiiiiiii)!!!!!
Para estes, eu acho que realmente está na hora de mudar de profissão, embora eu ache melhor mudar a linha de raciocínio e passar a ver que existe sempre uma luz no fim do túnel, nem que seja a luz do farol de um trem vindo em sentido contrário!!!
Com a poio e cortesia deste espaço pelo Jornal Ícone aqui vai, então, alguns endereços para ajudar a vocês a resolverem seus problemas:
Lisboa Rio Som : Rua Silva Gomes, 12 – 0xx21 25973997
Já está com vários dos IC’s e transistores utilizados nos TV’s LCD e PLASMA.
Vá lá e fale com o Josias!
LHC Componentes: Rua Silva Gomes 30 – 0xx21 32034766 e 32034767
Loja do nosso amigo e meu xará Fernando e que agora está também com um serviço de reparação em placas de TV’s de LCD e PLASMA. Ou seja, se você não conseguir reparar uma placa ou não tiver tempo para fazer este serviço que muitas vezes é demorado, eles tem como fazer isto para você. Vai lá e faça uma visita!!!!
ANTESAT Eletrônica: São José dos Campos (SP) – 0xx1239214511 ou pelo e-mail: antesat@ig.com.br
Eles trabalham com venda de placas e também reparos em placas.
FLYSOM: Jundiaí (SP) – 0xx11 34460575 e pelo site: www.flysom.com.br
BLUCOLOR: Blumenau (SC) – www.blucolor.com.br (componentes)
Transtel: Nova Iguaçu (RJ) – Vasto sortimento de capacitores eletrolíticos de 105 graus – 0xx21 26670616 e 26673534
Sistema Componentes Eletrônicos: São Paulo – Rua Santa Efigênia 295, 2º andar, sala 228
Telefones: 0xx11 33340089 e 33340756
Também pelo e-mail: vendas@sistemacomponentes.com.br
http://br.mouser.com (componentes)
http://www.supertech-omp.com.br (componentes)
www.allibaba.com (componentes)
Eletrônica Xavantes (só peças LG): Rio de Janeiro: 33321466   e-mail: psxav@bol.com.br
Gilberto GGL: Rio de Janeiro – Rua dos Inválidos 22 apt402 - Tel 25074068 (placas)
BIG FOOT: São Paulo - 0xx 11 33622344 ou 33313937 (componentes) www.bigfoot.com.br
Nortech Eletrônica: Rio de Janeiro: 39023903 ou 83705732 (componentes)
Luiz Russo: (RJ)(vendedor autônomo) - 31857739 ou 87011727 (componentes)
Ponto da Eletrônica: São Paulo - 0xx11 33374933 ou 33372066 (componentes e placas)
CONTEC: www.conteceletronica.com (componentes)
www.technoav.com.br: Niterói RJ – 0xx21 2610-5898, 9280-8376 CLARO e 8420-9633 OI (CARLOS ALBERTO) (placas e componentes)
Amigo lojista, se você ficou de fora da minha lista e tem componentes para os TV’s LCD e PLASMA para vender, terei o maior prazer em divulgar sua empresa. Basta entrar em contato pelo e-mail do nosso clube: clubedotecnico@gmail.com e com certeza estarei citando o nome de sua empresa em uma próxima edição.
E se por algum acaso, alguém não gostou de ser citado aqui, basta entrar em contato que terei também o maior prazer em atendê-lo.
Eu espero que a lista acima possa ajudar você a conseguir o componente que está precisando para solucionar aquele TV que está na bancada e ganhar o seu merecido $$$$$!!!!!
Lembro que em todos os treinamentos do nosso “Clube”, estamos citando novos contatos de revendas de componentes eletrônicos e inclusive a lista acima que foi impressa na apostila do nosso último evento no dia 10 de setembro, já está aqui atualizada com mais alguns endereços que naquela oportunidade ainda não eram conhecidos!
Aproveite também para conhecer a revista do nosso “Clube”, “Clube do Técnico em Revista”. Esta é uma produção de nossa equipe e tem como objetivo suprir de certa forma a lacuna deixada pelas extintas “Revista ANTENNA” e “Revista do Técnico”!
E o melhor de tudo, a nossa revista é “Grátis”!!!!!!
Para recebê-la através de seu e-mail que é a única forma de envio, basta entrar em contato pelo e-mail do clube que já foi citado acima e solicitar sua inscrição como assinante. Basta fornecer seu nome completo, endereço com CEP e confirmar através de qual endereço de e-mail você deseja receber a revista.
Ela é enviada mensalmente aos assinantes!
Abaixo a capa da edição de Outubro:

Aproveito para agradecer a todos que estiveram presentes em nosso evento do mês de Outubro onde abordamos os Amplificadores de áudio digitais e os componentes SMD!
Na próxima edição, postarei aqui as fotos deste evento juntamente com as da comemoração do nosso dia!
Visitem a nossa comunidade no ORKUT. Procure pelo Clube do Técnico!
Uma parceria de sucesso!!!!
Não posso de deixar de lembrar aqui de duas peças chave no universo da manutenção eletrônica.
Na foto abaixo temos a dupla, Nilton (da ICEL) e Adriano (gerente de compras da Lisboa Rio).
O Nilton é um dos responsáveis pela parceria da ICEL com o nosso Clube, e também por abastecer o mercado carioca com os instrumentos de medição da ICEL e agora também os Osciloscópios da TEKTRONICS e o Adriano está sempre em busca dos componentes e acessórios que nós necessitamos para realizar os reparos dos equipamentos de nossos clientes!
Aqui deixo meu agradecimento e dos nossos alunos e colegas a estes dois grandes amigos!
Até a próxima se DEUS quiser e “”Viva 5 de Novembro - DIA DO TÉCNICO de ELETRÔNICA””
Fernando José é Técnico de Eletrônica e INSTRUTOR da FAETEC de Niterói e do Clube do Técnico!
Atua como técnico da Boullevard Assistência Técnica e é autor de diversos livros técnicos sobre reparação de TV, SOM, VÍDEO, etc.
Informações para inscrição nos treinamentos podem ser obtidas nos nossos telefones: 0xx21 25966942 – 98394668 – 85792128 – 75674947 e 80967832 e também através do nosso e-mail:
clubedotecnico@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário