segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Jornal Ícone - Ed. 221 - Editorial - Muito além do azul de novembro

Carlos Dei

Mais do que o grande preconceito decorrente de toda uma educação e comportamento machista, devemos ter a clareza para divulgar e a sensibilidade para entender que não se trata de se expor a qualquer situação ridícula, como apregoa o machismo, mas de fazer um sério alerta aos perigos iminentes que proporciona o câncer de próstata no homem.

Novembro azul, como ficou conhecido, é uma campanha de conscientização, efetivada por inúmeras entidades no mês de novembro, com a meta de atingir a sociedade e aos homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas, como o câncer de testículos, depressão masculina, etc, etc, etc.

E aqui também chamamos à atenção para outras campanhas, como o cultivo da saúde do homem, a prevenção das causas gerais de óbitos masculinos (ocasionados pelas armas de fogo e armas brancas, pela violência urbana, pelo diabetes mellitus e suas consequências, pela não sociabilidade, enfim, pelo machismo idiota que leva à morte, como em situações de discussões bobas no trânsito).




Precisamos aprender muito com a sensibilidade feminina e entoar aos quatro cantos a máxima do ‘profeta’ Gentileza: “Gentileza gera gentileza”, gera diálogo, gera amor, gera convivência saudável em sociedade, gera o bem estar da família.

E para não deixar passar em branco, enaltecemos aqui o profissional Técnico em Eletrônica, que tem o dia 5 de novembro dedicado ao seu esforço para devolver aos consumidores de equipamentos eletroeletrônicos o perfeito funcionamento dos mesmos, que trazem de volta o lazer a eles relacionados, em casa ou na rua.
Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário