sexta-feira, 26 de junho de 2015

Jornal Ícone - Ed. 228 - Junho de 2015 - O Windows 10 vem aí!!!

Fernando Asaphe Jr.

Devemos logo atualizar nosso sistema operacional?
Amigos, vamos tratar hoje de um assunto que tem dominado vários setores em que a informática tem lugar de destaque!
A MICROSOFT vai liberar no final do mês de Julho o seu novo sistema operacional que vem para substituir o WINDOWS 8.
Ele é o WINDOWS 10!

Está sendo esperado ansiosamente por todos que literalmente detestam o WINDOWS 8 e o 8.1 (e isso obviamente não é sem motivo), mas pode ser que existam por trás de algumas promessas do desenvolvedor (MICROSOFT) algo de obscuro nesse novo software!
Uma das promessas que mais nos deixa desconfiado é a de que todos que possuem uma cópia não licenciada de um sistema operacional da MICROSOFT (cópia pirata, falando bom português), poderá ter acesso gratuito à nova versão do WINDOWS sem maiores problemas!
Será mesmo?
Será que uma empresa que há anos vende seu software a um preço elevado para os nossos padrões e para o de outros países também vai, de uma hora para outra, passar a dar seu produto de graça?
Como sempre ouvi meus pais falarem, “QUANDO A ESMOLA É MUITA, ATÉ O SANTO DESCONFIA”, e então, pelo menos por enquanto, eu seguindo o que muitos especialistas vêm falando, vou ficar só observando o que vai acontecer com os PC’s das pessoas que são ávidas por novidades e que não podem ficar sem o mais novo sistema operacional do mercado, principalmente porque o PC do vizinho dele ainda usa o WINDOWS XP!
Se daqui a um ano e alguns meses, o PC desse cara continuar funcionando e o WINDOWS 10 realmente vier corrigir todos os erros cometidos pela MICROSOFT no WINDOWS 8 e 8.1, quem sabe eu venha aqui escrever que é uma boa atualizar o seu sistema e que todas as preocupações de agora, eram infundadas!
Por enquanto, SEGURO MORREU DE VELHO e O DESCONFIADO AINDA ESTÁ VIVO!!!
O WINDOWS 8 e seu sucessor, o 8.1, pelo menos na opinião de uma grande maioria de usuários (e quem melhor para dizer se uma coisa é boa ou não, do que as pessoas que a usam?), é um verdadeiro desastre, igual ou talvez pior do que foi o extinto WINDOWS VISTA!
Vamos aguardar com muita atenção as novidades que vem por aí e qualquer informação adicional que eu tenha acesso, estarei comentando aqui!
Por enquanto, recomendo botar as barbas de molho e se você tem uma cópia original do WINDOWS e receber uma notificação para atualizar gratuitamente seu sistema operacional, eu aconselho (mas se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia) a não aceitar e continuar utilizando o sistema até então instalado em seu PC.
E é claro, se sua cópia, da mesma forma que a de milhões de usuários, não é original, nem pense em fazer o UPGRADE!
Deixa seu vizinho curioso e que se acha o rei da cocada preta fazer o UPGRADE no PC dele que tem uma cópia pra lá de pirata (embora ele não admita isso) e ai vá acompanhando a saga dele com o WINDOWS 10.
Se nada de ruim acontecer, passe a observar os PC’s onde já está sendo executado o WINDOWS 10 e se achar que vale a pena mudar, mude!
Mas lembre-se de que se você utiliza certos programas específicos em seu PC, antes de mudar o sistema operacional, você deve se certificar que esses programas podem ser executados no novo WINDOWS.
Faço essa observação, porque muitos técnicos têm relatado que certos gravadores de EEPROM e outros itens que operam associados a um PC, não funcionam no WINDOWS 8 e por isso, espere antes de mudar!
Até a próxima se DEUS quiser!!!

Fernando José Asaphe Júnior é Técnico em Montagem e Manutenção de Computadores e REDES, Técnico em Segurança do Trabalho e Especialista em Relações Internacionais formado pela UFRJ e faz parte da equipe de apoio do Clube do Técnico – RJ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário