quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Jornal Ícone - Ed. 208 - Ainda as Atualizações de SOFTWARE e outras coisas!!!

Fernando Asaph Jr.

Olá caros leitores!

Voltando a falar das atualizações, temos recebido algumas perguntas sobre problemas de não se conseguir fazer a atualização de um TV pelo fato da mesma não reconhecer o arquivo gravado no PEN DRIVE.

Nas várias situações que vimos, isto ocorre devido ao fato do técnico ter baixado a atualização do site do fabricante ou copiado a mesma de algum local e não ter realizado a descompactação do referido arquivo.

Os arquivos de atualização em geral são disponibilizados compactados (comprimidos por um software de compactação de forma a reduzir o seu tamanho em bytes e assim facilitar o envio dos mesmos).

Então, se não for feita a descompactação do arquivo, será impossível ao TV reconhecer o arquivo, já que o TV não é capaz de reconhecer arquivos diferentes de MPEG, JPEG, XVIDEO e outros formatos para reprodução de fotos e imagens.

Como os arquivos compactados estarão nas extensões ZIP ou RAR, o arquivo compactado não será sequer reconhecido pelo TV.

Devido à impossibilidade de entender o arquivo, o TV não irá iniciar o processo de atualização.

Será então necessário ter instalado em seu computador ou o software chamado de WINZIP ou o WINRAR que são os mais conhecidos descompactadores de arquivos.

Seus ícones são:

 WINZIP     WINRAR

Ambos os programas podem ser encontrados para download gratuito no site www.baixaki.com.br

Com um destes programas instalados em seu computador, você deve localizar onde está salvo o arquivo de atualização que você tem de utilizar e clicar sobre o ícone do arquivo com o botão direito do mouse e no MENU que irá surgir na tela, localize o item “extract to XXX”.

Veja exemplo na imagem abaixo:

 

 

Ao clicar neste item, o arquivo automaticamente será descompactado e ai você deve localizar o mesmo e ai sim salva-lo no PEN DRIVE para realizar a atualização necessária!

Nunca se esqueça de que o PEN DRIVE deve conter apenas o arquivo correspondente ao modelo de TV que você deseja atualizar e nada mais.

Até a próxima edição se se o pessoal lá de cima deixar!!!!!

Fernando Asaphe Júnior é Técnico em MONTAGEM E MANUTENÇÃO de MICROS e REDES e também Técnico em Segurança do Trabalho e faz parte da equipe do Clube do Técnico - RJ

Abaixo temos alguns momentos do treinamento de Fontes de TV LCD e LCD LED PHILIPS, realizado pelo Clube do Técnico – RJ no mês de Maio no auditório da OMEBE no centro do Rio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário