sexta-feira, 31 de maio de 2013

Jornal Ícone 207: 'Muitos anos de vida', com qualidade de vida!




Carlos Dei

Não tive a cultura de festejar aniversários na minha família inicial, nem o meu, nem dos irmãos, nem dos meus pais. Me lembro de uma única vez em que foi feita uma festa de aniversário para a minha mãe. Bem merecida, por tudo que ela fazia por todos nós em casa, em suas tantas jornadas de trabalhos domésticos, de mãe, de esposa, etc. Passou-se o tempo.
Já quando estudante universitário, uma namorada decidiu fazer uma festa surpresa para o meu aniversário. Achei maravilhoso. Mas, como era uma época difícil, de durezas e carências, onde eu morava, estava habituado a compartilhar com os colegas e amigos de moradia estudantil. Na hora dos parabéns, disse a ela que os convidaria para a festa. A namorada não concordou de início, cedendo depois.
Confesso que foi um desastre para ela, que queria uma festa mais intimista e apareceu aquele batalhão de “carentes/anarquistas”, quebrando todos os protocolos sociais a que ela estava acostumada. Mas, eram a minha família naquele momento. Como deixá-los de fora?
Tempos depois me acostumei a receber os amigos, seja em casa ou em algum barzinho ou restaurante, com música ao vivo, etc, para festejar o aniversário. Agora, caso não façamos um encontro ou uma festa física, ainda assim temos a possibilidade virtual, as redes sociais em que recebemos também tantas palavras bonitas, que tocam nosso coração. Temos os filhos que sempre nos dão aquele alô caloroso e especial, aquele abraço, a esposa que está ali juntinho nos dando aquele estímulo de vida e temos também a vontade, a gana de viver, e sentir que “mais um ano de vida” sempre é mais um motivo de renovação de energias, de sonhos de caminhada.
Então, sendo assim, quero: homenagear a minha mãe (já falecida), homenageando todas as mães que existem no mundo; Me parabenizar pelo meu aniversário e parabenizar a todos os aniversariantes do mês, repartir nossos bolos (fictícios), que sejam nacos de nossas energias emanadas, torcendo para que compreendamos os avanços tecnológicos, da ciência e consigamos transformá-los sempre em ferramentas de utilidade para a vida e benefício da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário