Os pilotos suíços querem chamar a atenção para a necessidade da utilização de energias sustentáveis. O avião partiu esta segunda-feira de Abu Dhabi - para dar a volta ao mundo em cinco meses.
O Solar Impulse 2 já voa. O avião movido inteiramente a energia solar – não utilizando por isso combustível – partiu esta segunda-feira, 9 de Março, às 07h12 locais de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
A bordo seguem os pilotos suíços André Borschberg e Bertrand Piccard. Na primeira de 12 etapas dirigem-se a Mascate, capital de Omã. Ao longo de cinco meses, a aeronave vai procurar dar a volta ao mundo, percorrendo cerca de 35 mil quilómetros de viagem.
A descolagem de Abu Dhabi estava prevista para o passado sábado, 7 de Março, mas os ventos fortes na região impediram a intenção. A aventura pode ser acompanhada em directo no "site" do projecto.
O objectivo é chamar a atenção para a necessidade de utilizar energia sustentável. O Solar Impulse 2 – desenhado pela dupla de pilotos - conta com mais de 17 mil células que captam a energia solar. O avião pode voar até 90 quilômetros por hora e até aos 8.500 metros de altitude.
Fonte: jornaldenegocios.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário