segunda-feira, 6 de abril de 2015

Jornal Ícone - ed. 226 - Término das transmissões analógicas da TV aberta


 
 A partir do próximo do dia 8 de abril de 2015, os moradores de Rio Verde (GO) e da região do Distrito Federal começarão a ser avisados sobre o início da contagem regressiva para o fim dessas transmissões. 
 Em novembro de 2015, as transmissões nesse formato devem ser encerrar em Rio Verde, escolhida como cidade-piloto. Em abril de 2016, o mesmo ocorrerá no Distrito Federal e em onze cidades goianas e mineiras localizadas em suas imediações. 
Com o desligamento, a programação da TV aberta estará disponível tão somente em formato digital, que permitirá aos telespectadores continuar assistindo aos seus programas com maior qualidade de som e imagem. 
 A digitalização da TV aberta traz ainda outras vantagens, como suporte à recepção móvel, multiprogramação e interatividade. Há um cronograma de desligamento do sinal analógico da TV aberta que vai até 2018, de modo que todo o País passará por este processo. 
 No espaço de radiofrequência usado pela TV analógica, será prestado o serviço móvel de quarta geração.
 A Anatel realizará nesta terça-feira, 7 de abril de 2015, em sua sede, em Brasília, entrevista coletiva à imprensa a respeito do início da campanha obrigatória de divulgação do término das transmissões analógicas da TV aberta.

Gráfico: reprodução IDG Now (http://idgnow.com.br/idgimages/ilustras_reutilizaveis_idgnow/telecom/grafico_TVDigital.gif)

Nenhum comentário:

Postar um comentário