quinta-feira, 25 de abril de 2013

Jornal Ícone Ed. 206 - Aos amigos que o WINDOWS 7 não inicia mais, devido a atualização da MICROSOFT!!!

Fernando Asaphe Jr.

Está ocorrendo um rebuliço no mundo da informática depois que a MICROSOFT lançou uma atualização tanto para os PC’s que rodam o sistema em 32 e 64 bits!
Embora a informação seja de que apenas os PC’s com 32 bit’s é que estão sendo afetados, já ouvi relatos de problemas também em máquinas com 64 bit’s.
Bom, a principio a falha afeta apenas os Pc’s aqui do Brasil (afinal, tudo de ruim vem prá, não é mesmo?) e já temos algumas soluções indicadas para aqueles que fizeram a atualização do sistema adicionando a de nome KB2823324, que foi lançada no último dia 9 de Abril.
Os Pc’s que tem a atualização automática ativada, com certeza já devem ter sido afetados pela falha desta atualização.
Os que não têm a opção “automática” ativada, ainda devem estar livres da pane se não foi feita nenhuma atualização desde o dia 9 de Abril.
Então, a recomendação para se livrar de problemas futuros, será sempre manter a opção de atualização automática do WINDOWS desativada!!!!

E agora?

Aualtizei? O PC ficou maluco! O que eu faço?


Uma das possíveis soluções para resolver o problema, se você tem o sistema de restauração do Windows ativado, você deve apertar a tecla F8 durante o processo de inicialização da máquina e selecionar um ponto de restauração do sistema para um ponto antes da data da atualização.
Se você não tem esta opção, ainda não é hora de arrancar os cabelos (se você os tiver é claro).
No site da UOL, foi divulgada uma informação que embora um pouco (ou bem) complicada, pode resolver o seu problema sem que seja necessário lançar mão da formatação do sistema!


Leia abaixo as dicas:


Método alternativo para solucionar o problema da atualização defeituosa:

Caso um ponto de restauração do sistema não esteja disponível, ainda há uma possibilidade de recuperar a máquina usando um comando no terminal. Siga os passos a seguir:
1) Reinicie o computador e antes mesmo do Windows carregar tecle F8 para acessar o menu de Inicialização avançada.
2) Escolha a opção Reparar seu computador
3) Selecione o idioma e tipo de teclado, e clique em Avançar
4) Clique em Prompt de Comando
5) Digite o comando abaixo, seguido de Enter no final:
dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions
Se o resultado for uma mensagem de erro, experimente trocar o C: no comando por D:


Evitando a atualização:


Se você recuperar sua máquina a partir de um ponto de restauração do sistema, é provável que o Windows tente instalar a atualização problemática novamente. Para evitar que isso aconteça. Faça o seguinte:
1) Abra o Painel de Controle (clique em Iniciar / Configurações / Painel de Controle) e clique no item Windows Update.
2) Clique em Procurar atualizações no menu no lado esquerdo da janela
3) O Windows irá avisar de que "X atualizações importantes estão disponíveis" (o número exato varia de máquina para máquina). Clique nesse link para ver a lista das atualizações.
4) Encontre o item Atualização de segurança do Windows 7 (KB2823324) e desmarque-o. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione o item Ocultar atualização, para que ela nunca mais seja sugerida.
5) Pronto, agora você pode instalar o restante das atualizações em seu PC sem medo.
Espero ter ajudado a vocês leitores e me coloco a disposição para ajuda-los no que for possível, através do e-mail do Clube do Técnico – RJ que é:
clubedotecnico@gmail.com
Até a próxima dica, se DEUS quiser!
Fernando José Asafe Júnior é Técnico de Informática, especializado em Montagem, Manutenção e Redes e também é Técnico em Segurança do Trabalho e faz parte da equipe de apoio do Clube do Técnico - RJ






Nenhum comentário:

Postar um comentário