quarta-feira, 24 de abril de 2013

Jornal Ícone Ed. 206 - Dicas de Conserto TCom (...) - Display de TV LCD (Tela)

Wilson Batista de Melo

Uma simples lâmpada danificada e sua televisão, em alguns modelos, nem arma a fonte. Há muitos casos em que os técnicos saem comprando placa T-com porque não há imagem, e ainda sem testar a fonte, compram uma porque não está armando. Já gastou com T-com e com fonte, e na verdade é uma simples lâmpada. Podemos trocar a lâmpada ou comprar o display. Em alguns modelos, o display é barato; em outros, ainda está muito caro, então devemos procurar as lâmpadas.

Existe técnico que compra o display e volta brigando com o vendedor, que vendeu um display queimado. Em alguns modelos de TV, quando trocamos um display, temos de atualizá-lo com o software do televisor. No capítulo 7 do meu livro, ensino a fazer a atualização de algumas marcas de televisão. Tem display que usamos em placa de TV que utiliza display menor e placa de TV grande, então é preciso fazer a atualização.


Quando você for comprar um display, além de levar a marca e o modelo do televisor, deve anotar a marca e o modelo do display, porque existem várias versões de display, ou seja, vários fornecedores.

Existe testador de lâmpada de TV LCD. Alguns modelos de TV possuem muitas lâmpadas e poucos conectores, então temos de testar um por vez.

Conforme a Figura 22, onde você deve pegar o modelo do seu display.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário