quinta-feira, 25 de abril de 2013

Jornal Ícone Ed. 206 - As novas TV’s PHILIPS e seus novos problemas!



Fernando José
Conforme já comentado em oportunidades anteriores, a PHILIPS se retirou desde 2012 do segmento de fabricação de TV’s!
Mais porque então continuamos tendo TV’s com a marca PHILIPS à venda no mercado?

A marca permaneceu, mas a fabricação está, a partir das linhas "4000" e "5000" de TV’s PHILIPS, sob a responsabilidade do grupo TPV (TOP VICTORY COMPANY) que faz parte do conglomerado de empresas da PHILIPS e que aqui no Brasil, é representada pela ENVISION que comercializa a marca AOC!
Philips LED 42PFL4007 






Philips LED 42PFL5007G




Embora a quase totalidade dos modelos relativos a esta linha de TV’s ainda esteja em garantia da fábrica, é bom saber que os mesmos apresentam uma falha recorrente de fabricação, relacionada ao seu SOFTWARE instalado na FLASH do TV:
O sintoma:
A TV após ser ligada, trava no "LOGO" do fabricante e não aceita mais nenhum comando, nem do teclado nem do remoto, embora ao acionarmos qualquer tecla do remoto, o LED frontal do TV pisque, indicando que o TV está recebendo as informações emitidas pelo remoto.
A solução:
Só a regravação dos dados da FLASH via JIG (Compair) vai resolver o problema.
Não tendo o JIG, as soluções são:
1-
Troca da MAIN UNIT (não é interessante, pois vai onerar o valor do orçamento, podendo causar a recusa na aceitação do mesmo pelo cliente)!
2-
Remover a FLASH da MAIN UNIT do TV e regravar o SOFTWARE da mesma com a versão mais nova, disponível no site do fabricante ou de uma cópia confiável do mesmo arquivo!
No caso da falha de SOFTWARE da linha "4000" da PHILIPS citada no SLIDE anterior, normalmente o TV começa apresentando falhas durante a operação do mesmo e de forma intermitente.
Caso o TV chegue a sua bancada ainda obedecendo aos comandos (não travada), apenas apresentando sintomas aleatórios que podem aparecer ao ligar ou durante o funcionamento do TV, será possivel para você técnico, realizar o processo de atualização do SOFTWARE do TV via porta USB, baixando o arquivo correspondente no site do fabricante, como podemos ver na imagem reproduzida do site abaixo:




Observem que embora o TV não seja fabricado pela PHILIPS, como utiliza a marca da mesma, as informações sobre atualização de software destes equipamentos estarão disponíveis no site da marca e não no da AOC, que no caso, é a responsável pela reparação do equipamento em si!
Aproveito para convidar a todos os leitores a estarem presentes no nosso treinamento técnico do dia 18 de Maio, quando vamos abordar as fontes de alimentação dos TV’s PHILIPS, incluindo a linha 4000.
Aproveitem para reservarem o mais rapidamente possível as suas vagas, pois as mesmas tem, graças a DEUS e a vocês, se esgotado com rapidez e não desejo deixar nenhum de vocês de fora de mais este evento!
O nosso contato são os telefones que são de todas as operadoras para facilitar a comunicação com todos e também pelo nosso e-mail.
Telefones de contato: 0xx21 25966942 – 98394668 (vivo) – 80967832 (tim) – 85792128 (oi celular) – 96409617 (vivo residencial) – 75674947 (claro) e 35872095 (net fone).
Nosso atendimento telefônico funciona de 2ª à 6ª, das 10 às 18 horas.
Através de nosso e-mail:

Dicas, informações, reclamações e sugestões, podem ser enviadas também pelo nosso e-mail e lembro que o Clube do Técnico – RJ continua mantendo o seu "serviço de fornecimento gratuito" de esquemas via e-mail a todos os alunos e leitores!
Se você deseja algum esquema ou manual de serviço, pode entrar em contato exclusivamente pelo nosso e-mail e fazer a sua solicitação.

Caso o material que você necessita, esteja disponível em nosso sistema, teremos o maior prazer em atendê-lo "gratuitamente"!
Vou terminar aqui agradecendo aos colegas técnicos de Aracaju, a bela capital do estado de Sergipe que mais uma vez me proporcionou uma acolhida maravilhosa em minha rápida estada lá, para ministrar mais um curso técnico para os profissionais daquela região!
Mais uma vez, com o patrocínio da Eletrônica Falcão, tivemos cerca de 100 alunos presentes assistindo as palestras sobre os temas: FONTES de LCD e LCD LED, T-CON e ATUALIZAÇÃO de SOFTWARE!
Como sempre a ICEL MANUAS deu sua contribuição fornecendo brindes para sorteio aos participantes!

Então fechamos aqui com alguns dos momentos lá em Aracaju, (fotos ao lado)e deixo aqui mais uma vez o meu abraço e admiração pelo amigo Mário Falcão que mais uma vez se superou na realização deste evento, atendendo aos colegas técnicos da sua região e vizinhança



Até a próxima se DEUS quiser!
Fernando José é Técnico de Eletrônica e atua como INSTRUTOR do Clube do Técnico – RJ do qual é o criador. Atua também como técnico da Boullevard Assistência Técnica e é autor de vários livros técnicos voltados para a reparação de equipamentos eletro-eletrônicos e editor da revista eletrônica "Clube do Técnico em Revista" que é enviada de forma gratuita aos inscritos como assinantes da mesma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário