quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Jornal Ícone - ed. 223 - CNC, parte final



André Pereira


Olá nobres leitores, acho que finalizo aqui mais uma parte sobre CNC, e que tenha servido de inspiração para quem for comprar ou montar sua máquina para furar suas placas ou vincar PCBs.
Uma das coisas mais legais na vida é o conhecimento, principalmente o conhecimento científico, que permitiu o surgimento de inúmeras facilidades na vida cotidiana do ser humano em geral e uma delas é o uso da física, da matemática e inúmeros outros meios no desenvolvimento de tecnologias que permitiram a nós, simples humanos, evoluirmos.
Neste artigo quero comunicar que ando trabalhando em um projeto de software para controle de máquinas CNC de qualquer porte. Inicialmente para máquinas com controle GRBL ( http://bengler.no/grbl ) e depois partir para controle por porta serial e paralela. O projeto é meu e será em português, podendo ser multi-idiomas, depois de ficar conhecido. Tenho a figura a seguir para mostrar como ficou parte do programa para se ter uma ideia :

Existem inúmeros outros programas, mas quase nenhum em português e decidi criar um na nossa língua em linguagem de programação Python, que é utilizada em muitas atividades de programação na área da física, da matemática e eletrônica e até penso em escrever um livro ensinando Python para uso em eletrônica.



Espero ter alcançado o anseio de alguns e inspirado outros. Ao amigo Marconi do museu do Rádio, um grande abraço e obrigado por me retornar com conselhos e comentários. Obrigado ainda por ler tudo que escrevo. Espero um dia poder lhe visitar e conhecer seu museu. Aos demais leitores, estou à disposição para dúvidas, críticas e sugestões.
Qualquer coisa, podem me contatar pelo e-mail andrepereira@ig.com.br ou cleapstech@gmail.com.
Muito obrigado a todos e até o próximo tema, que acredito ser sobre programação Python para eletrônica. Estou trabalhando nisso e quero ver se coloco exemplos para o pessoal poder brincar em casa e ir se familiarizando com programação com eletrônica.

Obrigado a todos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário