segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Jornal Ícone - Ed. n.222 - Ano Novo, novos desafios

Fernando José

Olá meus amigos, colegas, alunos e leitores, antes de mais nada quero desejar à todos vocês e a seus familiares, um FELIZ NATAL principalmente com SAÚDE e PAZ e que 2015 traga muitas coisas positivas para todos!!!!
E já que estamos falando de 2015, vou aproveitar para informar à todos que vamos iniciar este novo ano com um treinamento de férias que será realizado no dia 10 de Janeiro onde vamos tratar de dois temas, sendo um deles inédito em nosso currículo de cursos.
Teremos uma parte deste treinamento voltada a TESTES e MACETES de ANALISE das FONTES dos TV’s LCD, LCD LED, PLASMA E OLED, onde vamos comentar e demonstrar as formas de testar vários tipos de fontes desses novos TV’s de forma a eliminar dúvidas sobre estes procedimentos que ainda atrapalham um pouco a agilidade na realização de um diagnóstico nessas etapas!

Neste evento será demonstrado a montagem e uso do testador de FONTES e INVERTER projetado e montado por mim, baseado nas informações que foram sendo colhidas ao longo de nossas experiências na bancada!
Este testador se encontra inclusive à venda em nossas aulas e nas lojas da TECHNO AV em Niterói, na Rua Presidente Backer 246 em Icaraí e na Rua Silva Gomes no SHOPPING de ELETRÔNIA nos BOX 11 e 12.
A segunda parte do curso de férias será justamente a INTRODUÇÃO AO CFTV e SEGURANÇA ELETRÔNICA!
Como sabemos, a “INSEGURANÇA” cerca cada vez mais à todos nós cidadãos de bem e por este  motivo tem se procurado muito pela instalação de sistema de vigilância com câmeras e outros itens que permitam ao morador ou lojista monitorar o que ocorre em sua casa ou estabelecimento comercial.

O detalhe é que muito deste tipo de serviço tem sido feito por pessoas que nada entendem de eletrônica ou mesmo do que estão fazendo, sendo na realidade, meros passadores de fio, sem um conhecimento dos detalhes que devem ser levados em conta em um sistema de CFTV para que o mesmo possa realmente dar segurança aos seus usuários!
Muitos detalhes, técnicos são totalmente desconhecidos por estes por assim dizer “aventureiros de plantão” e com isso, uma instalação simples pode funcionar por muito pouco tempo ou funcionar sem no entanto dar todo o rendimento e acesso aos recursos possíveis de serem obtidos!

Por exemplo, posso citar que o simples desconhecimento de regras simples da eletrônica ligadas ao consumo de corrente dos equipamentos fazem com que por economia, se instalem câmeras alimentadas por uma fonte que não tem a qualidade necessária a correta reprodução dos sinais de vídeo e/ou que não é capaz de atender as necessidades de consumo de corrente geradas pelas câmeras instaladas.
Isso cria situações onde a qualidade das imagens fica seriamente comprometida, o que é um problema principalmente se desejamos utilizar essas imagens para identificar um invasor ou alguma pessoa em atitude suspeita e levando a necessidade constante de troca dessa fonte pelo fato da mesma se danificar com regularidade por excesso de aquecimento!
O desconhecimento de regras sobre o correto posicionamento das câmeras e de que tipo de câmera se aplica a determinadas situações, cria também problemas na qualidade das imagens obtidas e logicamente o objetivo de um sistema de CFTV é poder ver as imagens e identificar pessoas nessas imagens. Se tivermos imagens de baixa definição, não teremos no final o resultado esperado, mas com certeza teremos um cliente insatisfeito e devemos lembrar que um cliente “SATISFEITO” nos indica para 3 pessoas e um cliente “INSATISFEITO” fala mal do profissional para pelo menos 30 pessoas!
E você? Quer qual tipo de propaganda para o seu trabalho?
Entre em contato por e-mail ou telefone e saiba como se inscrever!
Nossos e-mail’s são:

clubedotecnico@gmail.com ou clubedotecnicorj@gmail.com

E nossos telefones: 25966942, 980967832 (tim), 985792128 (Oi), 975674947 (Claro), 998394668 (Vivo), 998109037 (Vivo)  e 35872095 (NET fone).
Atendimento telefônico de segunda à sexta de 10 da manhã às 18 horas!

Esta em nossos projetos também a realização de novos treinamentos práticos de Trabalho com Componentes SMD e de Uso do Osciloscópio Digital na Reparação!
Acompanhem nossa coluna aqui neste jornal e procure sempre nas eletrônicas, os nossos panfletos informativos com o tema e a data dos próximos treinamentos!

Aproveito aqui o espaço para agradecer a todos que estiveram presentes no primeiro treinamento de Uso do Osciloscópio Digital na Reparação dos TV’s LCD e PLASMA que foi realizado no dia 29/11 com a participação do amigo e Profº Paulo Brites, que me deu a honra de dividir as explicações aos alunos durante este evento e também tenho de destacar a visita dos amigos Arthur Sette e Gika do “FAZ Treinamentos” que estarão conosco em novas parcerias no ano de 2015, levando mais informação de qualidade para todos vocês!

















Abaixo alguns momentos do evento do dia 29/11 realizado na Rua Gomes Freire e também do último treinamento de 2014 que foi realizado no ESPAÇO EMPRESARIAL CAERJ no centro do Rio onde o tema foi Dicas de Reparo nas MAIN UNIT dos TV’s LCD, LCD LED, PLASMA e OLED!




Quero agradecer aqui à todos os alunos que estiveram em nossos treinamentos ao longo de 2014, e desejo poder contar com a presença de todos nos eventos de 2015!
Também tenho de agradecer aqui em especial ao Erich que veio de São Paulo para participar de nosso treinamento, ao Manoel Carneiro pelo presente de Natal de que me deu e ao Dílson da Silva pelas palavras de incentivo ao trabalho que eu e minha pequena equipe realizamos a frente do Clube do Técnico – RJ!
Na verdade, eu quero deixar aqui o meu agradecimento à todos que durantes todos esses anos vem confiando e prestigiando o nosso trabalho. MUITO OBRIGADO A TODOS VOCÊS!!!!!!!

Abaixo a aula sobre Uso do Osciloscópio que contou mais uma vez com o apoio da ICEL MANAUS que inclusive nos enviou um equipamento que serviu de parâmetro para a preparação da apostila e do conteúdo da aula!


Até o próximo ano e a próxima edição se DEUS quiser!
Fernando José é Técnico de Eletrônica, especializado na área de manutenção de equipamentos eletro eletrônicos residenciais e também Instrutor do Clube do Técnico – RJ.
Atua também como técnico da TECHNO AV em Icaraí e é autor de vários livros técnicos dedicados a reparação de equipamentos eletrônicos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário