Olá, nobre leitor !
O “z” na palavra Brazil é escrito mundo a fora como a nação de consumo mais promissora do mundo e cobiçada por Índia, China e Europa. Os EUA estão preocupados com guerras e formação de terroristas para depois matá-los e enquanto eles estão ocupados com isso outros países estão conquistando terreno que antes eram deles, como o mercado de tecnologia de uso geral. Lembrando que isso era de domínio norte-americano e foi perdido por que a política deles de imposição está derrubando seu poder mundo afora. Afinal, quem quer ser oprimido e ter sua nação invadida por forasteiros? Ninguém, não é? Então, as potências bélicas viram que isso não leva a lugar nenhum e decidiram mudar de estratégia. Decidiram ofertar ao invés de impor.
Uma das nações que decidiu mudar as regras do jogo foi a China e esta já é a segunda economia mundial quase superando a hegemonia norte americana, pelo fato de aproveitar que o momento de ódio aos EUA e este preocupado com a sua segurança nacional, deu espaço para que nações de aptidão tecnológica, seja bélica ou comercial, aparecessem no cenário mundial.
Agora mesmo, caro leitor, no computador de marca que você está lendo este artigo, se estiver na forma digital, qual é o país onde seu computador foi fabricado? Se estiver escrito Zona Franca de Manaus, esqueça. Retire a bateria e observe o país de onde foi fabricado, China ! Sabe por quê? Porque aqui no Brazil só temos montadoras. As peças chegam de diversos locais do mundo e são fabricadas na China. Sim, existem bons engenheiros e cientistas no Brasil para a criação de projetos eletroeletrônicos aqui mesmo, o que falta é vergonha na cara da administração do país e falta, também, vergonha na cara de uma população que não sabe o que quer para o seu próprio país.
Vou citar um exemplo: Vi na TV uma grande quantidade de gente revoltada por que queria Adriano no Flamengo, outras contra. Vi briga, quebra-quebra, bate boca e reclamações de todo o tipo. Eu sei que o futebol de hoje, sem arte, sem drible, sem brilho, sobrevive da ignorância de um povo sem cultura e desprovido de educação. Assim sempre foi. Inclusive o Império Romano, dominava a população com os jogos do Coliseu, entretendo as massas para que essas não se voltassem contra o império. Assim é o atual sistema de educação brasileiro. Lembram dos livros do MEC que ensinam as pessoas a falarem errado? E o MEC decidiu que é bom para o aprendizado das crianças! Pois é! É por isso que aquelas pessoas que se revoltavam com a entrada ou não de Adriano jamais irão se revoltar contra o sistema social e político do Brasil e assim ficaremos somente vendo os outros crescerem e a gente retrocedendo.
Sabe porque mesmo com uma situação de inferioridade nossa nação não cresce? Porque as pessoas não fazem a menor ideia de para onde querem levar o país no cenário mundial.
Todos os dias vemos casos de corrupção, de desvios de merenda, de dinheiro da saúde, da educação e não há nenhum movimento pacífico para barrar essa corja de bandidos que em todas as eleições voltam à cena do crime fazendo as mesmas coisas, tirando seu direito de viver e dos seus filhos.
A cultura no ‘brasil’ com b minúsculo é a do “se dar bem” e o sujeito com esse pensamento sempre anda em apuros e nunca vive em paz, porque sempre está a dever.
Caros leitores, lutem por mudanças, sejam os primeiros a transformarem a cara desse Brasil. Se nas eleições seguintes continuarem as mesmas pessoas no poder ou é porque o sistema funciona nas mãos deles ou a população realmente gosta do que tem e, sendo assim, nem deveria reclamar de nada, apenas sofrer e viver sofrendo.
Precisando ou querendo dar alguma sugestão ou tirar dúvida ou, mesmo , só comentar : andrepereira@ig.com.br ou www.cleapseletroeletronica.com e façam um breve cadastro para que possa existir, no RJ, eletrônica para desenvolvimento e estudem. A qualidade dos cursos de eletrônica está caindo, segundo as reclamações de empresas que me procuram pedindo estagiários ou a indicação e os testes são desanimadores. Já teve estagiário chamando CPU de gabinete.., Sem mais comentário !
Obrigado !
Nenhum comentário:
Postar um comentário