sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Praticar e desenvolver

André Pereira

Não é de hoje que falo aqui da educação tecnológica no Brasil, um país que, com um nível de corrupção exposta, não acompanhou o mundo que o cerca. O Brasil não cai, simplesmente porque tem uma população que não vive para o trabalho e lazer e sim trabalha para viver. Viver pagando impostos caríssimos, juros altíssimos que alimentam os cofres do governo e contando com uma população que somente perde seu tempo vendo TV, assistindo “ besteiróis” e se tornando ou mantendo-se cada vez mais afastados da realidade da vida (Existem os canais futura, Discovery Channel, History Channel e vários outros canais de educação, entretenimento e útil). Depois de abandonar novelas e outras besteiras da TV, pude vislumbrar um mundo diferente e real, um mundo onde as coisas são como são. Sem fantasias, ilusões é um mundo cruel e sem perdão. Este mundo que eu passei a ver foi o responsável em transformar grandes mentes a desafiá-lo e por estas mentes brilhantes que temos um mundo melhor. Não precisamos mais pescar para sobreviver, nem caçar. Tudo se deveu às pessoas que se colocaram diante de desafios que a natureza os impunha.
Amantes da tecnologia, é só e somente com estudo, pesquisa e desenvolvimento que seremos um país melhor. Já está na hora de rejeitar as esmolas dadas pelos governantes e seguir dentro da política em massa e evitar ou impedir que novos bandidos a cada eleição venham nos roubando o direito de viver o mundo real e ao qual queremos para nós e as gerações futuras. O ato de votar deve ser feito por todos e, na escolha, evitar os maus caráteres de sempre, pois eles não vão fazer a lição de casa e àqueles que já se encheram das podridões da política eu faço um apelo: Vamos, em massa, escolher novas caras, novos políticos e novas ideias para um país melhor. É com somente a nossa ação que eles irão perder terreno e nunca mais irão nos roubar nossas vidas.
Carro elétrico, célula solar, turbina eólica, tomógrafo computadorizado, raio-X digital  e uma infinidade de tecnologias  que já são comuns no mundo a fora, inclusive aqui na América do Sul (Argentina, Venezuela, Chile e pasmem, Paraguai ). No Brasil a coisa funciona na base da corrupção onde o governo e as entidades governamentais só liberam essas coisas mediante pagamentos por fora para alguém responsável por liberar seja lá qual for o projeto. Vide o caso do DENIT e tantos outros e quando vamos nas prestações de contas do governo, percebemos que sempre muito dinheiro para pouco trabalho ou trabalho mal feito. Neste artigo quero mais é apelar para as mentes pensantes que o mundo, o Brasil e a gente podem ser melhores.
Estudantes e profissionais, vamos ser mais criativos, vamos desenvolver e mostrar para os mais pessimistas que somos capazes de fazer e acontecer. Que podemos ser melhor que nós mesmos. Façamos cada um a sua parte e é essa parte que é a mais difícil, pois vejo as pessoas com a cultura do “se dar bem” cada dia mais comum e isso é ruim, por que se a gente não fizer por onde, então nada pode mudar. Evitemos o jogar lixo nas ruas. É muito triste ver nosso lugar onde vivemos como um Chiqueiro. Respeitemos o espaço do outro. Tem gente achando normal ouvir som alto com o celular sem saber se quem está do lado está ou não gostando. Será que se o inverso acontecesse, essa pessoa iria gostar?
Vamos falar de reciclagem. Não jogue aquela quantidade enorme de plásticos e lixo eletrônico na lixeira...
Façamos a nossa parte e partimos a cobrar dos governantes, sabendo que da nossa parte tudo foi feito... Não deixem que as outras nações nos olhem como submundo, gente suja e incapaz, sem criatividade como nação. Mostre que somos capazes e façamos cada um a nossa parte.
Obrigado, estamos abertos para qualquer sugestão, reclamação ou bronca em andrepereira@ig.com.br e nossa loja estará sempre aberta em www.cleapseletroeletronica.com, até o próximo artigo!  

Um comentário: